Expocaccer recebe visita de participantes da Jornada Mundial da Juventude

Expocaccer recebe visita de participantes da Jornada Mundial da Juventude


Cooperativa fez parte do roteiro de visita dos 500 participantes da Semana Missionária que aconteceu em Patrocínio

Por Polliana Dias/ ASCOM Expocaccer

A Expocaccer recebeu na última sexta-feira, 19, a visita de, aproximadamente, 500 jovens da Jornada Mundial da Juventude, que estiveram na cidade de Patrocínio no período de 16 a 21 de julho para a Semana Missionária. Promovida pela Congregação dos Sagrados Corações, esta semana tem como objetivo facilitar o ingresso dos jovens peregrinos no país de acolhida, bem como promover o conhecimento das igrejas locais e o intercâmbio cultural. Para esta semana foram programadas várias atividades tiveram como intuito a preparação destes jovens que seguirão para a Jornada Mundial da Juventude que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho.

A Expocaccer fez parte do roteiro de visitas e atividades tendo como foco apresentar aos peregrinos como se dá o processo de preparação de cafés e um pouco sobre o universo da principal economia da cidade. “Nós buscávamos uma forma de apresentar aos jovens a principal cultura da nossa cidade, que é a cultura do café, e pelo bom relacionamento que sempre tivemos com a Expocaccer, nossa parceira em atividades sociais que temos desenvolvido nas paróquias e comunidades; fizemos contato com a cooperativa. Desde o primeiro momento, quando falamos com a equipe de coordenação e funcionários para esta visita e, com o apoio e carinho do Lázaro Ribeiro, que é nosso amigo; todos se dispuseram a nos receber e por isso viemos, foi algo praticamente natural”, conta Padre Marcus Vinícius Maciel, superior provincial da Congregação e responsável pela organização do Encontro Mundial na Semana Missionária.

A visita foi dividida em duas partes, sendo que na primeira, o gerente de negócios da cooperativa, André Gomes Peres, apresentou o histórico da Expocaccer, sua evolução nos últimos anos e os serviços prestados. Em seguida, os jovens, divididos em cinco turmas, visitaram os armazéns e a estrutura de serviços para conhecerem como a preparação dos cafés é realizada. “Ficamos muito satisfeitos em termos sido escolhidos como referência para apresentar nossa maior riqueza aos peregrinos. A visita foi extremamente produtiva e muito bem organizada. Todos ficamos felizes com o resultado: os visitantes pelo que viram e os funcionários de poderem receber os jovens e mostrar a eles o nosso trabalho com a preparação de cafés. Todos os funcionários se mobilizaram para que esta visita acontecesse com total segurança e produtividade”, avalia Lázaro Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Expocaccer.

Padre Vinícius concorda com o presidente da Expocaccer e afirma que a visita alcançou os objetivos. “Os comentários foram bem interessantes durante a exposição. Para mim mesmo alguns pontos foram novidade. A gente sabe da grandiosidade da cooperativa, mas não conhece a fundo os números e os processos. Inclusive ouvi de alguns professores que estão inseridos no grupo sobre o quanto foi interessante e impressionante a visita, sendo que a vinda à Expocaccer era uma grande curiosidade do grupo, sendo muito favorável, uma vez que no sábado acontece uma caminhada em meio ao cafezal”, relata. “Agradeço a cada um dos funcionários e diretores desta grande cooperativa e peço a Deus que continue abençoando a todos”, conclui Padre Vinícius.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP