EXPOCACCER ACOMPANHA VISITA DE DEPUTADOS DA FRENTE PARLAMENTAR DO CAFÉ NO CERRADO MINEIRO

EXPOCACCER ACOMPANHA VISITA DE DEPUTADOS DA FRENTE PARLAMENTAR DO CAFÉ NO CERRADO MINEIRO

Comitiva esteve no município para avaliar os impactos da geada

A Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda. acompanhou na tarde deste sábado a comitiva de políticos ligados a agricultura que visitaram fazendas da região afetadas pela geada da última terça-feira, 20.

A comitiva em visita foi composta pelos Deputados Federais, Presidente da Frente Parlamentar do Café na Câmara Federal, Emidinho Madeira; o Vice-presidente da Frente da Parlamentar do Café, Evair de Melo; e pelo Deputado Federal e Representante do Cerrado Mineiro, Zé Vitor.

As autoridades foram recepcionadas pelo Vice-Presidente da Expocaccer, Marcelo Montanari; pelo Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima; pelo Prefeito de Patrocínio-MG, Deiró Marra; e também por cafeicultores, técnicos da Expocaccer e representantes de cooperativas da região.

A visita foi encerrada na Cafeteria Dulcerrado, onde autoridades e participantes ratificaram seu compromisso em buscar soluções emergenciais para amenizar os impactos ocasionados aos cafeicultores em decorrência da geada.

O momento é de união, de unir forças entre cafeicultores, empresas e o governo para caminharmos juntos, lado a lado, sem deixar ninguém para trás. Estamos vivendo um momento muito difícil para a cafeicultura. Já vínhamos de uma seca e agora essa geada. Precisamos de um laudo preciso e confiável para verificarmos a proporção dos danos. A nossa intenção é verificar a possibilidade de um Decreto de Calamidade Pública e junto ao governo recorrermos a linhas de crédito e tentar um prazo de carência para o produtor poder recomeçar.” Colocou o Presidente da Frente Parlamentar do Café, Emidinho Madeira.

A Expocaccer e a Federação dos Cafeicultores, conjuntamente com as demais associações e cooperativas do Sistema Região Cerrado Mineiro, iniciaram na semana passada um levantamento das áreas atingidas pela geada e as consequentes perdas quantitativas.

ASCOM – Expocaccer

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário