Escola do Legislativo é efetivada através de Portaria

Escola do Legislativo é efetivada através de Portaria

Na última quarta-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza (Valtinho-DEM) publicou Portaria nº 3 seguindo Resolução nº 87 de 16 de novembro de 2021 que, criou a Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais”, de iniciativa da Mesa Diretora.

A portaria designou os membros que vão compor a estrutura organizacional da unidade de ensino. Edna de Lima Silva é diretora, a Coordenação Pedagógica e de Projetos o servidor Wiliam Silva, tendo como monitor Nicolau Caixeta Andrade. Por sua vez, o Conselho Geral é constituído pelo presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho-DEM), Diretoria Administrativa Mariana Nunes, Paulo Henrique Ferraz Alves representante do Jurídico, e o vereador Professor Alexandre de Castro (AVANTE).

Objetivos

A Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais”, tem como principal objetivo, oferecer suporte conceitual de natureza técnico administrativa às atividades legislativas entre outros.   Segundo o presidente Valtinho entre outras atribuições da Escola do Legislativo, “É a realização de cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada Legislatura, da mesma forma oferecer aos servidores e aos profissionais terceirizados, conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro do Legislativo Municipal e fora dele, quanto as atividades voltadas para o público em geral”, adiantou o presidente.

Homenagem

A denominação da Escola do Legislativo, faz uma homenagem ao servidor Paulo Sérgio de Moraes que trabalhou por 25 anos no Legislativo Municipal, e foi vítima de um infarto fulminante no dia 24 de dezembro de 2020. Sempre se mostrou um servidor exemplar, solícito e presente em todos os momentos e disposto a auxiliar.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação

 

 

 

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário