Encontro da AMM

Encontro da AMM

“Está na constituição que os municípios são entes federativos e é preciso fazer valer essa prerrogativa”, afirmou o vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho, levantando a bandeira em apoio aos municípios mineiros na luta liderada pela Associação Mineira de Municípios – AMM

O vice-governador garantiu que Patrocínio terá um ramal do gasoduto o que, segundo Alberto Pinto Coelho, será importante na implantação em definitivo da Vale Fertilizantes no município.

Reunindo prefeitos, vices, secretários, assessores e vereadores de patrocínio e vários municípios da região, o encontro foi marcado pelo “grito de basta” contra o sistema político vigente, através do qual o Governo Federal concentra a maior parte dos recursos em detrimento ao Estado e Municípios.

O presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, destacou a importância do encontro para a aproximação dos prefeitos e união de forças para enfrentar os desafios. “Precisamos quebrar esta centralização do poder do ente federal e trazer os recursos e as decisões para onde realmente as pessoas precisam”, ponderou Andrada.
Andrada apresentou um balanço das ações da AMM, a pauta da mobilização Dia do Basta e a ata para a criação do Instituto Municipalista, a qual todos os prefeitos presentes assinaram.

Iluminação Pública – Ainda de acordo com o presidente da AMM, uma boa notícia está confirmada para os municípios de até 50 mil habitantes. “Temos um documento assinado pela Cemig de que essas cidades terão mais um ano para se ajustarem às novas regras da ANEEL”.

Instituto AMM de Ensino e Pesquisa
Durante a solenidade de abertura da segunda reunião itinerante, Antônio Carlos Andrada anunciou a criação do Instituto AMM de Ensino e Pesquisa. O novo projeto vem potencializar e qualificar os serviços prestados pela Associação Mineira.

Dia do Basta – A AMM está liderando o movimento do Dia do Basta onde pretende reunir todos os prefeitos de Minas na Assembléia Legislativa no próximo dia 13 de dezembro. Neste dia Minas Gerais vai quebrar o silêncio com um grito de indignação dos seus prefeitos em busca de um Pacto federativo justo.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta