Quinta 04 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Em coletiva, prefeito e ex-secretário da cultura explicam saída do gestor da pasta

A imprensa local foi convidada para uma coletiva na manhã desta quarta-feira (18) com o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira e o ex-secretário municipal de cultura Flávio Arvelos. Na pauta, explicação sobre o pedido de exoneração do secretário, publicado no último sábado (14).
Abrindo a reunião, o prefeito afirmou que o motivo para a convocação da coletiva é dar uma explicação à sociedade acerca da saída do secretário, visto que para muitos foi uma surpresa. Dr. Lucas ponderou que há muito os dois conversavam sobre o assunto, pois Flávio passava por problemas de saúde que precisava de tempo para tratar. “Não poderia negar este pedido. Foi com grande tristeza que assinei a exoneração, mas é certo que nosso governo e toda a sociedade patrocinense ainda contará com o valioso trabalho e liderança cultural deste profissional e pessoa por quem tenho profundo respeito e amizade”, declarou o prefeito deixando registrado o pedido da Administração para que Arvelos reintegrasse a pasta em outro cargo ou mesmo projeto.
Dr. Lucas fez questão ainda de ressaltar que Flávio atuou com maestria durante 4 anos e 9 meses em sua gestão, fazendo uma verdadeira transformação no setor. “Foi graças ao trabalho dele que todos os segmentos de nossa cultura foram atuantes e valorizados durante nossa gestão. Ele certamente fez história”.
Flávio Arvelos agradeceu ao prefeito por confiar a ele a tarefa de conduzir a gestão da cultura e reafirmou que sua saída não foi repentina, mas sim pensada e conversada há alguns meses, diante da necessidade de tratamento de saúde.
O ex-secretário explicou que a sociedade patrocinense, em especial os apoiadores da cultura, pode ficar tranqüila, pois há um planejamento aprovado desde o início do ano que norteia e orienta todo o trabalho. “Temos uma equipe afinada, com profissionais que vão dar continuidade ao nosso trabalho”, afirmou Flávio lembrando ainda que permanecerá a disposição da Secretaria para ajudar sempre que for necessário nesta fase de transição.
Indagado sobre algum projeto que não tenha conseguido colocar em execução, Flávio se lembrou de um sonho antigo de toda a sociedade que é a construção do Centro Cultural. “Apesar de não estar pronto, estamos sim em processo para realizar mais este sonho, temos até projetos de engenharia realizados, aguardando algumas burocracias e recursos”, ponderou.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP