Em Brasília, Presidente Cássio Remis busca apoio para a construção da nova sede do INSS em Patrocínio

Em Brasília, Presidente Cássio Remis busca apoio para a construção da nova sede do INSS em Patrocínio

O Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, foi recebido no final da tarde de quarta-feira, 18/09, em Brasília, pelo Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas para uma audiência. Cássio Remis esteve acompanhado do Vice-Presidente da Câmara, José de Arimatéia Neves – Dr. Ari e do Deputado Federal Gabriel Guimarães (PT). Na oportunidade foi solicitado o seu apoio na agilização do processo licitatório para a construção da nova sede do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS em Patrocínio.

Audiência em Belo Horizonte
Tal audiência reforça encontro que o presidente Cássio Remis, acompanhado pelo prefeito de Patrocínio, Lucas Siqueira, teve em 22 de maio deste ano em Belo Horizonte com o Superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa e com a Chefe da Divisão de Orçamento, Finanças e Logística, Maria Alice Rocha Silva. Visando a construção da nova sede do INSS, um engenheiro federal já esteve em Patrocínio, no mês de junho, para sondar o terreno doado pela prefeitura.

Presidente Cássio Remis
Ao Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social, Dr. Carlos Eduardo Gabas, o Presidente Cássio Remis reiterou o mesmo pedido feito ao Superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa: “O município de Patrocínio e região já aguardam há 4 anos para que o projeto de construção da sede própria da Previdência Social seja concretizado. É um sonho acalentado sem expectativa, já quase desesperançado, que somente com seu imperativo e decisivo apoio poderemos realiza. Abrace esta causa, Dr. Gabas, para que juntos possamos concretizar esta importante obra o quanto antes.”

Doação do Terreno
Os Poderes Legislativo e Executivo do município doaram terreno para a União (já escriturado), conforme dispõe a Lei n.º 4.306, sancionada em 2009, competindo ao Governo Federal a viabilização dos recursos para executar tão importante obra para a microrregião de Patrocínio.

Agência de Patrocínio
A atual estrutura da Agência da Previdência Social em Patrocínio já não comporta a demanda, daí a necessidade de expansão de seu espaço físico e a ampliação do quadro de funcionários para um melhor atendimento aos usuários do Instituto. A Agência funciona em imóvel alugado e conta com 20 servidores, 3 vigilantes, 3 estagiárias, 2 Peritos e 1 colaboradora da limpeza. Os atendimentos diários vão de 150 a 180 pessoas de Patrocínio e também das cidades de Guimarânia, Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza, além dos povoados e distritos. São mantidos em torno de 15.000 benefícios, abrangendo pensões, aposentadorias, auxílios, entre outros, incluindo todas as cidades atendidas, que, para uma população de 90.000 habitantes é um número expressivo e contribui sobremaneira na economia do município.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário