Em Belo Horizonte Presidente Cássio Remis solicita benefícios para Patrocínio

Em Belo Horizonte Presidente Cássio Remis solicita benefícios para Patrocínio

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, sexta-feira, 13/09, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, levou ao Secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz , um pleito não somente de Patrocínio, mas dos municípios que compõem sua microrregião, que é a designação de viaturas 4 rodas e viaturas 2 rodas e Base Comunitária Móvel para a 10ª Região da Polícia Militar, com destinação especial para o 46º BPM, sediado em Patrocínio, que está em fase inicial de construção a nova sede. Segundo Cássio Remis, “Com esse advento, necessário se faz dotar o município de pelo menos 15 viaturas e 6 motos, bem como de Base Comunitária Móvel, para que assim, com renovação de frota, o Batalhão possa servir a contento às suas Companhias, atendendo ao Policiamento Rural e à Patrulha Rural. Com esse novo aparato, o trabalho da Polícia Militar ficará facilitado e capacitado para o exercício pleno de sua atividade de prevenção criminal”. Tal solicitação foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio.

IML

À tarde, na mesma data, o Presidente Cássio Remis informou que “Acertamos os últimos detalhes para a implantação do IML em Patrocínio, que terá um rabecão. Esta é mais uma conquista conjunta de Patrocínio através dos Deputados Durval Ângelo e Dinis Pinheiro”, após audiência com a Dra. Ana Claudia Oliveira Perry (Delegada Geral da Polícia e Chefe de Gabinete da Polícia Civil). Deste encontro, ficou decidido que será formalizado um Termo de Cessão de Uso do imóvel do IML entre o Estado de Minas Gerais e o município de Patrocínio.

Em fevereiro deste ano, o Presidente Cássio Remis, em audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz, solicitou a efetiva instalação do Instituto Médico Legal (IML), bem como a nomeação e designação de um médico legista e todo corpo funcional para o pleno atendimento no mesmo. Apesar de Patrocínio dispor de prédio municipal para abrigar o IML não há equipamentos e profissionais para seu pleno funcionamento sendo as autópsias e necropsias realizadas no Posto Avançado na Santa Casa de Misericórdia, que não tem condições de atender a demanda dos serviços. Com apenas dois médicos atende, além de Patrocínio, outros sete municípios: Coromandel, Abadia dos Dourados, Monte Carmelo, Romaria, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia.

No mês de junho, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, recebeu em seu gabinete, o engenheiro Júlio Cesar Nogueira Zordan (Superintendência de Planejamento , Gestão e Finanças da Polícia Civil de Minas Gerais – SPGF-PCMG) e o projetista Pedro Maron Leitão que vieram vistoriar a área para a implantação e funcionamento do Instituto Médico Legal – IML. O Presidente Cássio Remis Santos acompanhou os técnicos ao local onde funcionava o IML (prédio anexo ao Cemitério Municipal) para que pudessem avaliar as condições físicas e posteriormente elaborar um projeto com as adequações necessárias ao seu pleno funcionamento.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta