Domingo 07 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Em audiência em BH, Cássio Remis e Carlão requerem da COHAB realização do MUTIRÃO DA ESCRITURA em Patrocínio

Elias Miranda de Resende 9 de julho de 2013 Notícias Comentários desativados em Em audiência em BH, Cássio Remis e Carlão requerem da COHAB realização do MUTIRÃO DA ESCRITURA em Patrocínio

O Presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, e o vereador Carlos Alberto Silva- Carlão, estiveram na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, em 27/6, na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB, em audiência com Daniel Marinho de Miranda, Diretor de Habitação, solicitando oficialmente a realização do MUTIRÃO DA ESCRITURA em Patrocínio.
Audiência em BH
O encontro atendeu especial solicitação do vereador Carlos Alberto Silva- Carlão, intimamente ligado a esta área, sendo porta-voz de aproximadamente 500 mutuários regulares, que já quitaram seu financiamento e agora anseiam em receber seus títulos de propriedade de posse.

Na audiência o Presidente Cássio Remis afirmou que a Câmara Municipal se propõe, em parceria com a COHAB, a oferecer a infraestrutura necessária para realização deste Mutirão, programa criado em 2009, cuja ação vem acelerando o processo de legalização de imóveis de milhares de famílias mineiras, em diversas regiões do Estado.

Mutirão da Escritura
Para o vereador Carlão, “este MUTIRÃO DA ESCRITURA dá dignidade às famílias, que passam a ter em mãos um dos documentos mais preciosos de suas vidas, que é a posse definitiva de suas moradias”.

“Com esta escritura, o imóvel será finalmente registrado e o proprietário vai se sentir realmente dono de sua casa, e em Patrocínio são aproximadamente 500 famílias”, conclui.

“Fomos a Belo Horizonte oficializar contato previamente mantido com o Dr. Daniel Marinho de Miranda, Diretor de Habitação, e pactuar este interesse quanto ao à realização do MUTIRÃO DA ESCRITURA em Patrocínio, que tanto tem elevado o já consagrado conceito de nossa COHAB-MG”, pontua Cássio Remis, parceiro de Carlão nessa empreitada.
Resposta do Diretor de Habitação
Na mesma data, 27/06, o Diretor de Habitação da COHAB, Daniel Marinho de Miranda, respondeu oficialmente (cópia do ofício OF/DHB/0282013 em anexo), afirmando ter “o maior interesse em atendê-los, e, portanto, adotaremos todas as providências para a inclusão do município na prioridade do projeto. Tão logo tenhamos o levantamento e análise documental dos contratos de financiamentos quitados e, definição de uma data, entraremos em contato”.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP