Quinta 13 Dezezembro 2018,
Patrocínio VIP

Dr. Ari lança seu segundo livro “Meus Bandolins do Sono”

www.chiadobooks.com/livraria/meus-bandolins-do-sono

E EM SEU NOVO LIVRO “MEUS BANDOLINS DO SONO” DR. ARI DEMONSTRA A SENSIBILIDADE DO POETA,  ARTISTA IRREVERENTE  E MUSICO ( CLARINETISTA, SAXOFONISTA) EM SEUS  ESTILO. SEU   PREFACIO É ASSINADO PELO PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, NILVA MARIA DE JESUS.
“MEUS BANDOLINS DO  SONO” É A SEGUNDA  COLETÂNEA DE POESIAS PUBLICADAS PELO AUTOR, E A EXEMPLO DA PRIMEIRA, TRATA, COM DENSIDADE FILOSÓFICA E PROFUNDA INSATISFAÇÃO DIANTE DO MUNDO, TEMAS COMO A SOLIDÃO, A NOITE, A MORTE, A DOR, A PASSAGEM DO TEMPO E SEUS REFLEXOS SOBRE OS SONHOS E A ALMA. A SENSIBILIDADE AGUÇADA QUE O POETA REVELA NO DESENVOLVIMENTO DESSES TEMAS; A MUSICALIDADE DOS VERSOS; A RIQUEZA, A BELEZA E A PROFUNDIDADE DAS IMAGENS, OU SEJA, O CASAMENTO PERFEITO DA FORMA E CONTEÚDO NA POESIA DE JOSÉ DE ARIMATÉIA É CAPAZ DE AGRADAR OS LEITORES MAIS EXIGENTES E LHES CAUSAR ADMIRAÇÃO.
Dr. Ari teve sua iniciação literária, ainda na graduação ao ter contato com Drummond, Pablo Neruda, Herman Hesse, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, José Saramago e outros. Em 2006 lançou seu primeiro livro de poesias – DA JANELA DOS OLHOS – pela editora Armazém de Idéias.  Desde 2010 é Membro da Academia Patrocinense de Letras. Participa como clarinetista do grupo de Choro – KAMANOS DO CHORO, com apresentação na cidade e região.
Dr. Ari especializou-se me Cardiologia e Terapia Intensiva e também exerce seu 3º mandato de vereador no município de Patrocínio.

 

Mas os poetas, para além da solidão essencial,
Para além do viscoso lodo das palavras,
Para além do granizo das imperfeições verbais,
Para além dos sentimentos inexatos das palavras
Que lhe tomam espaço; o poeta toca sempre a alma:
Com a beleza das palavras mágicas
Numa sequência harmoniosa de frases.
Não se apegam ao momento que passa,
Mas seguem num caudal de esperanças
Cujas flamas são rosas, fumaça,
Poeira de estrelas, lágrimas e sarça! (Carta a um poeta)

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP