Dilma terá mais tempo de antena que Aécio e Campos juntos

Dilma terá mais tempo de antena que Aécio e Campos juntos

A união dos partidos que está apoiando a reeleição de Dilma Rousseff terá 11 minutos e 48 segundos de tempo de antena, rádio e televisão, por dia. Já Aécio Neves vai contar com 4 minutos e 31 segundos e Eduardo Campos apenas 1 minuto e 49 segundos.

A presidente vai ter, sozinha, o dobro do tempo de antena de rádio e televisão, para propaganda política, que os dois principais adversários juntos. Em causa está a coligação de partidos que asseguraram apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT).

A campanha da presidenta terá então quase 12 minutos de propaganda a cada 25 minutos de programação de rádio, ou televisão, por dia. O candidato do PSDB, Aécio Neves, terá pouco mais que um terço do tempo concedido à petista. O tucano conta com 4 minutos e 31 segundos por dia para espalhar a mensagem da sua campanha.

Mas pior estará mesmo Eduardo Campos (PSB). A coligação que está apoiando a sua eleição apenas assegurou 1 minuto e 49 segundos de tempo de antena ao pernambucano. O cálculo dos tempos, feito pelo presidente do TSE e relator do processo, o ministo Dias Toffoli, terá ainda que passar por uma aprovação em plenário do tribunal.

As campanhas terão início a 19 de agosto e se vão estender até 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno, escreve o jornal O Globo.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário