Sexta 18 Junho 2021,
Patrocínio VIP

Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado em 23 de agosto

Elias Miranda de Resende 14 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado em 23 de agosto

Expocaccer abrirá as portas da central de Patrocínio para visitação da comunidade

Por Polliana Dias – ASCOM Expocaccer

 Comemorado, oficialmente desde 2008, no dia 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo é uma data destinada para a educação ambiental e para a conscientização do desenvolvimento sustentável da agricultura. Neste dia as centrais de recebimento de embalagens vazias de produtos fitossanitários abrem suas portas para receber a comunidade.

Neste ano, as comemorações de forma geral, acontecerão no dia 16 de agosto, porém, na central de Patrocínio, coordenada pela Expocaccer, a celebração do Dia Nacional do Campo Limpo acontecerá no dia 23 de agosto, como explica o gerente da central, Joel de Souza Borges. “Após dois anos realizando as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) em grandes eventos do agronegócio de Patrocínio, retomamos à nossa ideia inicial de realizar a comemoração em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para levar os alunos da rede para uma visitação às nossas instalações a fim de apresenta-las o nosso trabalho e conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente. Logo, o dia 16 de agosto tornou-se inviável, uma vez que no dia 15 é feriado em nossa cidade, desta forma, faremos a celebração oficial no dia 23 de agosto, abrindo as portas da central para a comunidade escolar e para toda a sociedade de Patrocínio para visitação à nossa central”.

Além da comemoração no dia 23, a central de Patrocínio realizará o concurso de redação e desenho com os alunos das escolas da rede municipal que visitarão a central, cujos temas estão relacionados ao processo de devolução das embalagens vazias e conservação da natureza. De acordo com o coordenador da central, os concursos terão premiação para os três primeiros lugares, sendo que a produção e seleção dos melhores trabalhos acontecerão após a visita.

Em 2013 o DNCL completa sua nona edição com grandes expectativas de superação de número de pessoas envolvidas na ação. Em 2012 participaram 110 municípios em 21 estados com ações de conscientização, atingido 127 mil pessoas. As 97 centrais participantes realizaram o tradicional “Portas Abertas”. Para o gerente da central, este dia é também para comemorar os bons resultados que a Expocaccer vem obtendo com as devoluções das embalagens, de acordo com ele a meta para 2013 é arrecadar 600 mil quilos de embalagens e até o momento a central já arrecadou 450 mil quilos, estando bem próxima de ultrapassar a meta mais uma vez.

“Temos sempre uma expectativa muito positiva em relação a esta comemoração, é um dia de conscientizar, mas é também um dia para mostrar a toda população da nossa cidade que somos referência na produção de café, mas somos também referência na destinação correta de embalagens de produtos fitossanitários, por isso queremos envolver a comunidade escolar para que eles envolvam sua família e amigos nesta ação, como também queremos receber a comunidade em geral para festejar conosco este dia e conhecer mais sobre este importante trabalho que a Expocaccer desenvolve junto aos produtores rurais”, destaca Borges.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP