Desenvolvimento Social e Rede Cidadã encerram primeiro processo do Programa Jovem Aprendiz

Desenvolvimento Social e Rede Cidadã encerram primeiro processo do Programa Jovem Aprendiz

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Rede Cidadã, 80 adolescentes dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CASI (Centro de Atendimento Socioinfantil) concluíram o processo de ingresso no Programa Jovem Aprendiz.

Como explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, os encontros ministrados pela psicóloga da Rede Cidadã Lethicia Fernandes Fonseca foram muito produtivos. “Nossos adolescentes tiveram a oportunidade de se preparar para as entrevistas de trabalho, um grande apoio para a conquista do primeiro emprego” afirmou.

Segundo a Coordenadora da Rede Cidadã, Shirleyne Souza , os adolescentes participantes, a partir de agora, estão cadastrados em um banco de talentos do sistema da entidade, para serem encaminhados para as empresas vinculadas e participarem dos processos seletivos para contratação, sendo que 5 adolescentes já foram contratados.

Ao entrar no programa Jovem Aprendiz, ocorre um preparo precoce do adolescente para o mercado de trabalho, com a qualificação e preparação ao dia a dia de um emprego. Além disso, é uma ótima chance para obter uma remuneração e buscar outras oportunidades de aprendizado.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Deixe um comentário