Quarta 12 Dezezembro 2018,
Patrocínio VIP

Creches enfrentam dificuldade financeira por falta de repasses

De acordo com a Associação dos Centros Educação Infantil – Patrocínio MG, os Centros de Educação Infantil: Criança Feliz, Santo Antônio, São Cristóvão, São Geraldo e São José não receberam os repasse do FUNDEB referentes aos meses de agosto, setembro e outubro até a data de 17 de outubro.

Segundo informações extra-oficiais o município justifica a suspensão do referido repasse devido às dividas que o Estado tem com o Município.

Independente do recurso do FUNDEB, preconiza a Constituição que a Educação Infantil é de obrigação dos governos municipais; e com esta atitude estão comprometendo a vida financeira dos Centros e consequentemente a qualidade do atendimento às crianças e suas respectivas famílias.

A Administração Municipal deveria estimular e reforçar  as iniciativas da sociedade civil, cuja parceria é sempre benéfica e austera, mas permanece a impressão que ocorre justamente o contrario: a sociedade civil acaba sendo penalizada por desenvolve um trabalho voluntário eficiente que, diga-se de passagem, com resultados iguais ou até otimizados, com relação ao serviço publico.

É possível observar a existências de depósitos do recurso do FUNDEB  para o município de Patrocínio no site do Tesouro Nacional:

Várias pessoas ligadas à administração municipal tem afirmado que a prefeitura possui em caixa um grande volume de dinheiro, segundo o presidente da Câmara afirmou na última reunião, essa administração municipal aumentou em 100 milhões de reais a arrecadação.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP