Copa do Mundo será tema do desfile dos 172 anos de Patrocínio

Copa do Mundo será tema do desfile dos 172 anos de Patrocínio

desfile-civico-teve-como-tema-principal-a-copa-do-mundo

Uma grande torcida em movimento’ tomará conta da Avenida Rui Barbosa durante o desfile cívico em comemoração aos 172 de emancipação de Patrocínio, no dia 7 de abril a partir das 8h.

A Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores e coordenadores de toda a rede de ensino do município, além de representantes de clubes de serviços, instituições filantrópicas e forças de segurança na tarde desta quarta-feira (26), no auditório Geraldo Campos, para apresentar a programação do desfile cívico.

“Cada escola terá a liberdade para escolher a melhor forma de apresentar na avenida o tema ‘Copa do Mundo: uma grande torcida’”, explicou o secretário municipal Professor Eurípedes de Assis Peres.

São esperados cerca de 2 mil participantes neste desfile que contará com um carro alegórico na abertura, fanfarras e uma grande torcida, não só pelo time brasileiro no campeonato mundial de futebol, mas também por Patrocínio. Na avenida alunos das todas as escolas e centros educacionais, faculdades, Tiro de Guerra, viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, viaturas da Penitenciária, alunos do JCC – Jovens Construindo a Cidadania, associações, setores de serviços sociais e projetos sociais.

Eurípedes lembrou ainda que na mesma data do desfile (7 de abril) também acontece a gravação do DVD do artista patrocinense Lucas Lucco e isso somará ainda mais ao público que prestigia o evento.

Para garantir a segurança dos participantes e espectadores, a Polícia Militar garantiu um grande efetivo no entorno do local. De acordo com o Major Euzébio, a segurança será realizada pelo 46º batalhão como em todos os anos. “Estaremos a posto para manter a ordem e tranqüilidade durante o desfile”.

Toda a comunidade está convidada a integrar esta grande torcida em movimento, basta procurar a Secretaria Municipal de Educação apresentando a proposta.

E a população de Patrocínio mais uma vez é chamada a festejar e comemorar o aniversário do município, durante o desfile no dia 7 de abril (segunda-feira).

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário