Segunda 14 Junho 2021,
Patrocínio VIP

Comissão apresenta as seis candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2018

As candidatas que vão disputar a coroa da Rainha Nacional do Milho 2018 foram apresentadas nesta segunda-feira, 26, em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato Rural de Patos de Minas. Em comemoração aos 60 anos de Fenamilho, este ano, seis candidatas foram escolhidas, são elas: Danielle Wenceslau de Andrade Nunes, Júlia Macedo Boaventura Bese, Larissa Silva Godinho, Maria Clara Simão Araújo, Maryna Augusta Lima e Thalia Morgana Silva. As jovens frequentaram a Escola de Rainhas, junto com as outras pré-candidatas, onde puderam adquirir conhecimentos e experiências passados por profissionais voluntários e assim todas foram avaliadas igualmente.

Diferente das últimas seleções, este ano foi a própria Comissão do Concurso que escolheu as candidatas. A presidente da Comissão, Magda Cruvinel, explicou que a mudança foi devido ao fato da comissão acompanhar de perto as aulas e poder avaliar melhor a evolução de cada uma durante esse processo de aprendizado. Os quesitos analisados foram postura e elegância, beleza e simpatia, desenvoltura e comunicação lógica e clara.

Danielle tem 20 anos e é filha de Reginaldo de Andrade Nunes e Cléia Wenceslau de Andrade Nunes. Está cursando faculdade de Nutrição e tem o objetivo de obter muito conhecimentos para alcançar o sucesso profissional. Deseja realizar o sonho de ser eleita a Rainha de uma das maiores festas do Brasil e levar o melhor do povo patense para região.

Júlia tem 18 anos e é filha de Norberto Rosa Bese e Regina Macedo Boaventura. Pretende finalizar a faculdade de Direito e prestar concurso para o Ministério Público. Sonha em representar a beleza de Patos de Minas como Rainha Nacional do Milho e participar de perto da maior Festa de Minas Gerais.

Larissa tem 22 anos e é filha de Sinval de Deus Godinho e Maria das Dores Silva Godinho. Estudante de administração, deseja concluir o curso e ter muito sucesso. Seu objetivo é representar Patos de Minas por todo o Brasil, levando o carisma e a alegria dos patenses.

Maria Clara tem 17 anos e é filha de Clóvis Araújo de Paulo e Lara Daniela Simão Araújo. Deseja adquirir novas experiências e crescer como pessoa e profissional. Desde criança, se sente fascinada pelo Concurso e ao acompanhar as Eleições, cresceu o sonho de participar e representar Patos de Minas.

Maryna tem 17 anos e é filha de Cláudio de Lima e Adriana Augusta Lima. Pretende se formar em engenharia civil e conciliar o trabalho com projetos sociais para ajudar a população de Patos de Minas. Espera representar a força da mulher patense e ter a honra de elevar o nome da cidade.

Thalia tem 20 anos e é filha de Maurício Batista e Hélia Elias. Deseja graduar-se em Ciências Contábeis e ser uma excelente profissional. Seu maior incentivo é a família e por morar em fazenda e seu pai ser pecuarista, sonha em fazer parte da Fenamilho e ser a Rainha dessa Festa rural.

Nas aulas da Escola de Rainhas, por meio de oficinas de comportamento, vestuário, etiqueta social, cabelo e maquiagem, teatro, postura e passarela, oratória e comunicação, cuidados com a pele, juventude, família, valorização da mulher, moral e ética, as jovens aprenderam muito.

A diretora da Escola e membro da comissão, Amélia Miranda, destacou o compromisso e o progresso de todas as participantes. “As meninas se esforçaram, foram pontuais e tiveram uma excelente evolução durante as aulas. As seis escolhidas se destacaram e conquistaram o seu lugar por mérito próprio. Mas devemos parabenizar a todas pelo compromisso e dedicação.”

O Concurso é um dos eventos mais tradicionais e é realizado desde a primeira Festa. Além de elevar a beleza da mulher patense, ele tem mostrado a importância de proteger o legado cultural e valorizar as tradições.

Agora, as candidatas começam suas campanhas e no dia 24 de maio, às 20h, no Paiolão do Parque de Exposições, uma delas será eleita Rainha Nacional do Milho 2018.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP