Quinta 13 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Comércios fecham portas em protesto pela insegurança em Monte Carmelo

Protesto foi liderado pela Associação Comercial da cidade.
Crimes a mão armada saltou de 15 para 29, diz PM.

protesto2_1

 

Comerciantes e moradores de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, estão preocupados com a violência. Na cidade, algumas lojas estamparam nesta quarta-feira (26) panos pretos nas portas e faixas em protesto a falta de segurança. A ação foi liderada pela Associação Comercial da cidade e teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Produtores Rurais.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Delcio Rodrigues Pereira, no último fim de semana foram três tentativas de homicídio na cidade e na noite desta terça-feira (25) um jovem foi assassinado.

Delcio acrescentou que é necessário a instalação de câmeras de vídeomonitoramento na cidade e os órgão reivindicam 16 para ruas do município e quatro na saída da cidade. Essa ação, segundo ele, irá ajudar tanto na inibição de crimes quanto na identificação de infratores.

Sobre a instalação das câmeras, a Polícia Militar (PM) informou que aguarda a aprovação do comando para fazer a licitação e adquirir os equipamentos. Ainda segundo a polícia, se comparado os meses de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período de 2013, o número de crimes a mão armada saltou de 15 para 29, quase o dobro.

Falta de segurança
A comerciante Claudia Maria da Costa disse que a cidade já foi tranquila, mas que ultimamente tem sido palco de assaltos a estabelecimentos comerciais e agências bancárias. “A cidade está muito violenta e nós não temos nem segurança para trabalhar”, reclamou.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP