Ceu do bairro Marciano Brandão foi inaugurado

Ceu do bairro Marciano Brandão foi inaugurado

Foi inaugurado o Ceu das Artes Marciano Brandão. O novo equipamento vai servir não só para os moradores do bairro, mas de todo a cidade. É local de inclusão social, como lembrou a representante do Ministério da Cultura, Cesária Alice Macedo.

E é verdade. Há algumas coisas que só tem ali. Como por exemplo, uma pista de caminhada e uma quadra especializada para uso de deficientes visuais; e um cine teatro, para exibição de filmes e peças teatrais.

Flávio Arvelos, ex-secretário de Cultura, será o gestor do espaço e ficou muito feliz com a estrutura que terá nas mãos para coordenar o cultura. Ele registrou também a importancia da devolução do Clube União Operário ao antigos sócios, totalmente reformado. “É um resgate que fazemos deste clube que tem uma importância muito grande para esta comunidade”. E é verdade. O União Operário tem além de tudo uma importância social e histórica muito grande, talvez seja um dos íncones da cidade, além de estar entre os mais antigos da cidade.

“Um ganho significativo e imenso para a comunidade do bairro Marciano Brandão e para toda a população de Patrocínio”, assim definiu o prefeito Lucas Siqueira durante a inauguração do CEU das Artes que irá oferecer diversas atividades para crianças, jovens, adultos e idosos.

O vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento agradeceu o envolvimento de todas as pessoas desde a elaboração do projeto até a sua execução que resultou em um espaço multiuso que recebeu o nome de seu pai o ex-prefeito Mário Alves do Nascimento.

Cesária Alice Macedo, chefe da representação do Ministério da Cultura em Minas Gerais, representando o governo federal, avaliou que a união de diversos ministérios resultou nesse projeto que irá beneficiar não só a população do bairro, mas todo o município que sairá ganhando com a inclusão social e a cultura. Cesária revelou que em Minas Gerais outros 42 Centro de Artes e Esportes Unificados estão em construção e hoje (19) a unidade de Uberaba será inaugurada.

Naquela cidade a inauguração do CEU das Artes, será às 14h00min de hoje. A gestão do CEU das Artes será compartilhada entre a Fundação Cultural, Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com previsão de atender a três mil pessoas por mês. Entretanto, a coordenação geral do equipamento está sob a tutela da Fundação Cultural.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta