Segunda 24 Setembro 2018,
Patrocínio VIP

Cássio Remis, Dr Ari,  Adriana de Paula e Deputado Renato Andrade trabalham para viabilizar mais recursos para a Saúde e APAE de Patrocínio em audiência com Ministro da Saúde

CREDENCIAMENTO NO PROGRAMA SER DA APAE DE PATROCÍNIO

A APAE de Patrocínio pleiteia a algum tempo a inserção no programa SER do Governo Federal que visa aumentar a arrecadação da instituição na busca da diminuição do déficit financeiro que atualmente se encontra a entidade.

Sensibilizada com esta demanda a vereadora Adriana de Paula conseguiu o credenciamento e habilitação da APAE junto ao Governo do Estado, fato este que e pré requisito para que o governo federal inclua a APAE de Patrocínio dentro deste programa.

Na audiência a diretora da APAE Adélia Aparecida, apresentou a documentação no entanto faltou uma certidão que deverá ser emitida pelo município a fim de ser dado prosseguimento no credenciamento junto ao Ministério.

O Ministro da Saúde empenhou sua palavra a APAE e ao Dep. Renato Andrade que assim que estivesse providenciada toda documentação o mesmo irá liberar o credenciamento para a APAE de Patrocínio.

Notícia esta comemorada por todas as lideranças presentes. “Atendendo Patrocínio estou atendendo minha terra, pois hoje posso dizer que sou filho desta terra e estes atendimentos só são possíveis pois tenho companheiros e companheiras leais que me trazem as demandas e trabalho na busca de tornar tudo em realidade, estou muito feliz em contribuir” disse Renato Andrade.

SANTA CASA SOLICITA UM APARELHO DE HEMODINÂMICA PARA REALIZAÇÃO DE CATETERISMO

A Santa Casa de Patrocínio, levou até o Ministro da Saúde uma demanda que atualmente existe em nossa cidade que e a realização de cirurgias cardíacas.

Atualmente a pessoa que necessita de um procedimento cardíaco tem que se deslocar para as cidades vizinhas ou até mais distante de Patrocínio. O que infelizmente tem trago um grande transtorno aos nossos cidadãos e um acumulo de solicitação para realização destes procedimentos médicos.

O superintendente da Santa Casa Augusto acompanhado do médico cardiologista e Vereador Dr Ari apresentaram ao ministro está necessidade inclusive que pessoas perderam suas vidas aguardando uma vaga na fila do SUS e infelizmente não conseguiram realizar o procedimento a tempo.

O Ministro Ricardo Barros fez questão de lembrar que já autorizou o processo licitatório para aquisição do Tomógrafo para a nossa santa casa, aguardando o tramite que deverá ser realizado pela própria instituição a fim de que proceda a liberação dos recursos e posterior entrega do equipamento. Quanto ao aparelho de hemodinâmica ele vai aguardar a liberação do orçamento de 2018 e certamente irá novamente atender esta demanda de Patrocínio e da Região.

Para o vereador e médico Dr Ari este será um passo fundamental para nossa saúde, “Precisamos tornar Patrocínio uma referência na cardiologia e este aparelho é o início deste trabalho. E é sempre bom lembrar e agradecer o empenho do nosso deputado federal Renato Andrade que colocou Patrocínio como uma das cidades prioritárias de seu mandato, isto tem feito a diferença ele não é como muitos oportunistas que só lembram de nós quando precisa. Todos nós só estamos aqui por estímulo, incentivo e vontade de trabalhar do ex-presidente da Câmara Cássio Remis, ele que é um jovem focado e trabalhador ainda dará muito orgulho a todos nós Patrocinenses”. analisou Dr Ari

HOSPITAL DO CÂNCER RECEBEU LIBERAÇÃO PARA PROSSEGUIR NA AQUISIÇÃO DO ULTRASSOM

O Hospital do Câncer de Patrocínio conseguiu a liberação para prosseguimento do processo para a aquisição do ULTRASSOM que com certeza ira auxiliar o hospital.

O presidente do Hospital do Câncer Thiago Miranda solicitou ao ministro que pudesse liberar o prosseguimento do tramite para a aquisição do ultrassom, que irá auxiliar muito o trabalho dos médicos que hoje atendem no hospital.

O Ministro Ricardo Barros lembrou que ele havia assumido o compromisso o ano passado só que por questões orçamentárias não conseguiu liberar antes, mais no entanto estaria liberando ainda hoje a autorização para o Hospital do Câncer cadastrar o pedido e já de imediato iniciar o processo licitatório para aquisição do aparelho. “O Renato e o Cássio irão entregar estes dois aparelhos em breve para a saúde de Patrocínio” pontuou o ministro.

CÁSSIO REMIS DISSE “ESTA AI O RESULTADO DE UMA UNIÃO POR PATROCÍNIO”

O ex presidente da Câmara Municipal Cássio Remis analisou o encontro e disse que “Ajudar sem olhar cor ou credo político e partidário, este sempre foi meu compromisso, Patrocínio precisa de um trabalho verdadeiro e continuo e não de oportunidades, nos deste o primeiro instante não nos aquietamos um minuto se quer para ajudar a nossa saúde e as demandas de nossa cidade foi assim ao longo dos 8 anos como vereador e presidente da câmara, continuei após não exercer mandato eletivo e vou continuar trabalhando por uma cidade melhor, e depois de outubro de 2018 quando encerrar o período eleitoral e a eleições passarem ai veremos com quem poderemos contar pelos próximos quatro anos, pois os nossos problemas continuaram”. analisou Cássio Remis

 

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP