Carreata celebra chegada das primeiras cinco carretas com diversos materiais para a obra do HC Patrocínio

Carreata celebra chegada das primeiras cinco carretas com diversos materiais para a obra do HC Patrocínio

A realização do sonho da construção da sede própria do Hospital do Câncer de Patrocínio avança a cada dia e nesta sexta-feira (18/06) mais um passo nessa direção foi dado com a chegada das cinco primeiras carretas carregadas com diversos materiais.

Para comemorar e mostrar à comunidade como está o andamento da obra, foi realizada uma carreata que se iniciou no Posto Econômico, seguiu pela Av. Faria Pereira em direção à Av. Marciano Pires até chegar ao bairro Jardim Sul onde fica o terreno.

Segundo a engenheira Brenda de Freitas, outras cinco carretas chegarão na próxima quarta-feira e mais cinco na semana seguinte totalizando 15 carretas com os materiais da estrutura metálica. “Esses materiais serão para o telhado, piso, paredes de vedação, entre outras”, acrescentando que a fase atual da obra é a de fundação, sendo que já foram colocadas mais de 250 estacas e 175 metros cúbicos de concreto.

O engenheiro Arthur Roque informa que em cerca de 60 dias será finalizada a fundação. “A obra está dentro do cronograma. Após a fundação será montada toda a estrutura. Com o ‘corpo’ do hospital montado, passaremos para as instalações elétricas, hidrosanitárias, gases medicinais, ar-condicionado, entre outros. É uma obra gigantesca, que demanda muitos recursos, mas Deus está do nosso lado e vamos conseguir concluir dentro do prazo que estabelecemos que é de dois anos”.

De acordo com a vice-presidente Claudia Beloni é através do esforço conjunto que o futuro Hospital de Amor de Patrocínio vai se tornar realidade. “Reforçamos que precisamos muito de todos com doações para nos ajudar a finalizar essa grande obra. Se todo mundo doar um pouquinho vamos realizar esse grande sonho”, disse.

(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário