Domingo 20 Junho 2021,
Patrocínio VIP

Caps II realiza confraternização na Semana da Saúde Mental

O vereador Dr. Marco Antônio, participou na última sexta-feira (9/10) da confraternização que fez parte das comemorações da Semana Nacional da Saúde Mental, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), estiveram presentes o Secretário Mun. De Saúde, profissionais da rede, profissionais do Caps II, pacientes e familiares.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), localizado no Bairro Marciano Brandão, é um dos serviços que compõe a Rede de Atenção em Saúde Mental, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pessoas com transtornos mentais através de serviços abertos com a atenção necessária, a inclusão social e tratamento de qualidade com exercício da cidadania.

O Caps II passou por uma reforma recente custeada com recursos arrecadados com a venda de produtos confeccionados pelos próprios usuários nas feiras de artesanatos, bazares, além de doações e da contribuição valorosa de parceiros do Caps II (Secretarias de obras, saúde, agricultura, horto florestal, desenvolvimento social, clube união operária e enxó clube).

O vereador Dr. Marco Antônio fez questão de ressaltar a importância desta reforma, que havia sido reformada e ampliada em sua gestão como Secretário de Saúde. Esta nova reforma contribuirá muito com o bem estar dos usuários e profissionais, que agora contam com um ambiente mais acolhedor e estruturado. O vereador parabeniza a todos que contribuíram para esta importante realização.

“Gostaríamos de agradecer a cooperação e o empenho da equipe da Secretaria de Obras que realizou a pintura do prédio e nos auxiliou com tanta solicitude em detalhes desejados. Agradecemos também as equipes da Secretaria de Agricultura e o Horto Municipal que nos atenderam com muito carinho e disposição, construindo conosco a horta e o jardim. Às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras José Ribeiro, CEU das artes, Salão União Operário e o Enxó Clube que nos cederam espaços para realizarmos nossas atividades enquanto o prédio esteve em obras e, ainda, ao grupo de oficina de grafite que gentilmente nos presenteou com seu trabalho”, fez questão de agradecer a coordenadora do Caps II, Kamilla Ferreira, que lembrou também da grande contribuição do setor de Patrimônio, dos estagiários de Psicologia da UNICERP que sempre estiveram presentes, da Associação Folia de Reis pela doação financeira.

Serviço O CAPS funciona de segunda à sexta- feira, no horário de 7h as 17h. Possui uma equipe de profissionais composta por assistente social, terapeuta ocupacional, auxiliar de administração, auxiliar de serviços gerais, coordenação, enfermeira, educador físico, monitora de atividades, motorista, porteiro, psicóloga, psiquiatra e técnicos e auxiliares de enfermagem. Oferece diversos serviços aos usuários como: alimentação, atendimento psicológico, atividades esportivas e educativas, consultas psiquiátricas, cuidados de enfermagem, medicamentos, oficinas e grupos terapêuticos, palestras informativas (com convidados de diversas áreas de atuação), serviço social, transporte e visitas domiciliares.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP