Caminhonete furtada em Patrocínio é recuperada pela Policia Civil

Caminhonete furtada em Patrocínio é recuperada pela Policia Civil

caminhonete

A Polícia Civil de Patos de Minas recuperou neste ultimo final de semana em Patos de Minas, uma caminhoneta Hillux de cor prata tomada de assalto na cidade de Patrocínio no dia 27 de fevereiro. Na ocasião a vitima foi abordada por indivíduos em um veiculo GM Astra armados que anunciaram o assalto e levaram a caminhoneta.

Nesta ultima sexta-feira (28/03), os investigadores ao passar por um lava jato que fica na Rua da Mata visualizaram um Veículo com as mesmas características sendo lavado no local. Os policiais passaram a fazer uma campana e após algumas horas, observaram um veículo VW Gol e cor vermelha chegando no lava jato com dois indivíduos, veiculo conduzido por um rapaz de apelido Guiga bastante conhecido no meio policial por praticas de crimes.

No momento desceu um rapaz e após alguns minutos este saiu com o veiculo que os policiais estavam observando. Foi feita a abordagem e os investigadores questionaram o motorista de nome André, onde ele havia adquirido esse veiculo. André relatou que o veiculo era de um amigo de nome Gabriel e que ele estava hospedado na casa do Guiga que fica na Rua da Mata.

A equipe de investigadores se deslocou para a casa do suspeito e ao chegar depararam e abordaram um outro suspeito de nome Gabriel. Ao fazer uma varredura pela casa foram localizadas e apreendidas duas amas de fogos, um revolver calibre 38 com a numeração raspada e uma espingarda calibre 12, alem de munições e capuzes utilizados em crimes.

Em conversa com os abordados, os investigadores acabaram descobrindo que Gabriel foi um dos autores do assalto ocorrido na cidade de Patrocínio, onde uma caminhoneta Hillux havia sido tomada de assalto.

Gabriel contou para os policiais civis ter praticado o referido assalto juntamente com um amigo de nome Rodrigo, individuo que não foi localizado. Ainda na casa foram localizadas duas chaves de ignição de uma Hillux e uma de um Ford Fusion.

Questionado de novo sobre as chaves encontradas, Gabriel informou aos policiais que a caminhoneta Hillux estava escondida em um cafezal próximo a comunidade de Pântano e o Fusion estava em um canavial próxima a cidade de Uberaba.

Os investigadores fizeram uma diligencia ao local indicado na comunidade de Pantano e a caminhoneta Hillux foi encontrada escondida do meio de um cafezal.

A caminhoneta foi recuperada e trazida para Patos de Minas onde foi devolvida para o proprietário. Gabriel de castro Ferreira, 19 anos, natural do Estado de São Paulo foi autuado e levado para o Presídio Sebastião Satiro, já o outro conduzido André Luis Silva, 34 anos, depois de ser ouvido foi liberado após pagar uma fiança no valor de 1.600,00 reais. Sobre o veículo Ford Fusion os investigadores de Patos de Minas repassaram o caso para a polícia de Uberaba.

Foto: Toninho Cury

 

Aislan Henrique
jornalismo@patosagora.net

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário