Domingo 28 Fevereiro 2021,
Patrocínio VIP

Câmara passa por reestruturação e moderniza sistema de comunicação

Elias Miranda de Resende 14 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Câmara passa por reestruturação e moderniza sistema de comunicação

Foto: Presidente Cássio Remis Santos confere projeto com o Chefe do CPD, Iramar Eustáquio Borges Júnior.  / Técnico Eli Costa, responsável pela manutenção do sistema de áudio da Câmara Municipal.

A atual Mesa Diretora (2013/2014) está reestruturando a Câmara Municipal. Recentemente foram atualizados os acessos a internet passando a utilizar os serviços através de link dedicado com cabos de fibra ópticos.  Foi substituído um acesso para a transmissão das reuniões plenárias on line (www.cmpatrocinio.com.br), uma melhoria que acabou com o delay (termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eletrônicos, geralmente o atraso de som nas transmissões), tendo assim as transmissões em tempo real de fato, sem atrasos.

Segundo o Chefe do CPD do Legislativo, Iramar Eustáquio Borges Junior, “Também houve a substituição do circuito, um melhoramento que garante o acesso a internet muito mais rápida e principalmente a solução dos problemas de acesso remoto da empresa ganhadora para o fornecimento dos sistemas de informatização para manutenção e suporte, tornando mais ágil a atualização do Portal da Transparência, por exemplo.”
O sistema implantado na Câmara Municipal também agilizou o funcionamento interno da Casa de Leis com a organização do banco de dados e a comunicação entre os diversos setores administrativos.
Portal da Transparência
Todo o sistema de informatização da Câmara Municipal, foi substituído. Com a implantação desse novo sistema, o Portal da Transparência ficou fora do ar, pois todos os módulos – contábil, compras, almoxarifado, patrimônio – precisavam estar em funcionamento para que o Portal voltasse a funcionar.
A empresa responsável pela atualização dos dados, após a conclusão do trabalho em todos os módulos, está cuidando para que todas as informações estejam em tempo hábil publicadas no Portal da Transparência (www.cmpatrocinio.com.br).
Reestruturação
Além da melhoria na informatização, também foi trocado todo o sistema de ar condicionado do Plenário acabando com um problema crônico e dando maior conforto ao público que prestigia os eventos do Legislativo e reuniões.
A parte física também tem recebido melhorias com a construção de uma lavandeira e reparos nas redes elétrica e hidráulica.
Uma empresa de manutenção dos equipamentos de áudio foi contratada, através de licitação. De acordo com o técnico em Telecomunicações, Eli Costa, responsável pelo novo projeto, “O sistema anterior encontrava-se ultrapassado apresentando inúmeros problemas técnicos e a solução apresentada foi a sua substituição”, concluiu.
Com total transparência, o Departamento de Compras e Licitações vem trabalhando para que as aquisições cumpram as normas estabelecidas pela legislação vigente, dando publicidade aos atos.
Outro trabalho de fundamental importância tem sido desempenhado pelos servidores responsáveis pelo Patrimônio e Almoxarifado. Com cuidado e zelo todos os bens móveis estão sendo conferidos, emplacados, catalogados e também destinados ao arquivo morto aqueles sem condições de uso.
Ouvindo funcionários
Para o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, “São investimentos que modernizam, dinamizam e dão mais segurança ao Poder Legislativo, melhorando a parte funcional da Casa. Estamos ouvindo os funcionários para proceder todas essas melhorias, porque ninguém melhor que eles para nos dar um feedback do que é melhor para o dia-a-dia do Legislativo”.

 

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP