Quinta 13 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Câmara Municipal realizou 5ª Reunião Ordinária

       A Câmara Municipal realizou, na noite de terça-feira, 25/03, a 5ª Reunião Ordinária de 2014. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, José de Arimateia Neves – Dr. Ari, em substituição ao presidente Cássio Remis, que encontrava-se em viagem a trabalho. A mensagem bíblica foi lida pelo vereador Humberto Donizete Ferreira – Bebé. Após a leitura da Ata da 4ª Reunião Ordinária, que foi aprovada, passou-se ao encaminhamento de matérias. À Comissão de Legislação, Justiça e Redação foi encaminhado o Processo de Lei 152/2014, que declara de utilidade pública municipal a ADA – Associação Defensora dos Animais de Patrocínio, de autoria do vereador Dr. Marco Antônio de Castro Alves.

Ordem do Dia

    Em segunda votação e redação final foram aprovados os Processos de Lei nº 98/2013, que institui a política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso da bicicleta em Patrocínio e nº 129/2013, que institui concurso de redação sobre o tema “Consciência Negra” nas escolas da rede municipal, ambos de autoria da vereadora Greyce Elias.

O Processo de Lei nº 124/2013, que declara de utilidade pública a Associação SOS Animal de Patrocínio foi retirado de pauta a pedido da autora, vereadora Marcilene Jacinto Queiroz.

Finalizando a Ordem do Dia, em discussão e votação única, foram aprovadas três Indicações, três Moções de Aplausos e dois Requerimentos de Informação.

 Grande Expediente

      O espaço do Grande Expediente foi utilizado pelo vereador Joel de Carvalho que pediu informações sobre o pagamento dos motoristas do transporte escolar e subvenção dos Conselhos de Desenvolvimento Comunitário Rural, bem como sobre a manutenção das estradas rurais nas regiões  de Pedros e São João da Serra Negra.

O vereador Fábio de Paulo informou que o pagamento dos motoristas será efetuado na próxima sexta-feira.  Quanto ao trabalho nas estradas rurais o vereador José Roberto dos Santos – Salitre informou que a equipe responsável pelo serviço iniciará o trabalho em Pedros na próxima segunda-feira.

A vereadora Greyce Elias solicitou o espaço para que um cidadão não inscrito pudesse pronunciar. Após a aprovação do plenário foi cedido o espaço para Gilberto José de Melo.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP