Câmara debaterá emprego e desemprego em Patrocínio nesta terça-feira

Câmara debaterá emprego e desemprego em Patrocínio nesta terça-feira

DESEMPREGO

Atendendo convite do Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos e da vereadora Marly Ávila e aprovado por todos os vereadores,  a coordenadora do Sine – Sistema Nacional de Empregos –  em Patrocínio, Lílian Faria de Queiroz, participará da 4ª Reunião Ordinária, nesta terça-feira, dia 18/03. A coordenadora falará sobre emprego e desemprego no município, inclusive sobre as oportunidades que são ofertadas semanalmente destinadas a candidatos com diferentes perfis e níveis de escolaridade, em atividades de variados setores.

Sine

A intermediação da mão de obra  objetiva (re)colocar o trabalhador no mercado de trabalho. Para isso, o Sistema Nacional de Emprego dispõe de informações acerca das exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto aos postos de atendimento do SINE. Busca-se, dessa forma, a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador, quanto para o empregador.

Objetivo da intermediação de mão-de-obra é reduzir o desemprego friccional (desemprego que se deve ao tempo que os trabalhadores gastam na busca de emprego), contribuindo para que os postos de trabalho vagos não sejam extintos ou que não venha a ocorrer agregação de ocupação por dificuldades no preenchimento da vaga.

Em Patrocínio o Sine funciona em prédio localizado à rua Governador Valadares, 957, Centro, próximo à Agência dos Correios. Interessados em conseguir trabalho poderão comparecer na Câmara Municipal, durante a 4ª Reunião Ordinária, nesta terça-feira, 18/03, às 19 horas, para obter maiores informações.

 

 

PAUTA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

2ª Sessão Legislativa – Legislatura 2013/2016

DATA: 18.03.2014

 

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

1)      Mensagem Bíblica

2)      Leitura da ata da 3ª reunião ordinária

3)      Leitura das correspondências

4)      Encaminhamento de matérias à Comissão de Legislação, Justiça e Redação:

 

  • Processo de Lei 151/2014 – Declara de utilidade pública municipal a SAB  – Sociedade Amigos da Biblioteca Pública de Patrocínio (autor: Verº Marco Antônio de Castro Alves)
  • Processo de Decreto Legislativo nº 36/2014 – Concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. Diomedes da Cunha Oliveira (autor: Verº Cássio Remis Santos)
  • Processo de Emenda à Lei Orgânica nº 03/2014 – Acrescenta os §§ 1º e 2º ao art. 160 e revoga parágrafo único do art. 161, da Lei Orgânica Municipal. (autores: Vereadores Cássio Remis Santos, Marly Fátima de Souza Ávila, Carlos Alberto Silva, José Roberto dos Santos e José Renaldo da Cunha)

 

ORDEM DO DIA

 

2ª (SEGUNDA) VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL

  • Substitutivo ao Processo de Lei nº 116/2013 – Acresce o Parágrafo único ao art. 8º da lei nº 4.434/2010 que institui o programa de proteção aos animais domésticos e dá outras providências (autor: Ver. Marco Antônio C. Alves)

 

1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

  • Processo de Lei nº 98/2013 – Institui a política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso da bicicleta em Patrocínio e dá outras providências (autora: Verª.Greyce Elias)
  • Processo de Lei nº 129/2013 – Institui concurso de redação sobre o tema “Consciência Negra” nas escolas da rede municipal e dá outras providências. (autor: Verª Greyce Elias)

 

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

– Indicações nºs.: 581 a 591/2014

– Moções nºs.: 175 e 176/2014

– Requerimento de Informações nºs. 20 a 23/2014

 

GRANDE EXPEDIENTE

– Sra. Lilian Faria de Queiroz – Coordenadora do SINE-Sistema Nacional de Emprego de Patrocínio

– Vereadora Greyce de Queiroz Elias – falar sobre assuntos diversos

 

Patrocínio-MG., 17 de março de 2014.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta