CAFETERIA DULCERRADO LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO PRODUTOR EM HOMENAGEM AOS 28 ANOS DA EXPOCACCER

CAFETERIA DULCERRADO LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO PRODUTOR EM HOMENAGEM AOS 28 ANOS DA EXPOCACCER

Café de 90 pontos celebra o aniversário da cooperativa

 

O mês de setembro será especialmente celebrado pela Cafeteria Dulcerrado com uma homenagem aos 28 anos da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado por meio do lançamento da Edição Especial do Produtor de setembro.

O cooperado da Expocaccer, Gabriel Nunes, é o produtor da vez e apresenta nesta edição um café para lá de especial, com 90 pontos. O café da variedade Gueisha, foi produzido a 960 metros de altitude, na Fazenda Bom Jardim, em Patrocínio-MG, e passou pelo processo de cereja descascado, com fermentação anaeróbica.

A variedade de origem etíope é considerada uma iguaria entre os especialistas devido à complexidade e o sabor marcante do grão, que demonstra uma boa adaptação ao clima do Cerrado Mineiro e possui como principais características a doçura, a acidez e os aromas florais.

O café foi escolhido por representar modernidade e adaptação, algumas das características típicas da Expocaccer, que também se destaca pelo pioneirismo, qualidade e inovação dos trabalhos desenvolvidos pelos seus cafeicultores no Cerrado Mineiro.

Dentre os pontos fortes de Nunes, podemos ressaltar o foco em qualidade e ativa atuação junto às entidades ligadas à cafeicultura. Filho de cafeicultor, Gabriel trabalha com o seu pai na produção de cafés. Em 2017, com apenas 4 anos de experiência na produção de qualidade, foi campeão do Cup of Excellence, superando um recorde mundial com o café mais caro do globo.

Atualmente o cafeicultor é membro do Conselho de Administração da Expocaccer e integra o Conselho Diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

O café da Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado de setembro foi rebeneficiado na Unidade exclusiva para Cafés Especiais da Expocaccer, única na região. De acordo com o cooperado, o suporte oferecido pela cooperativa aos cafeicultores é o que faz dela a mais representativa do Cerrado Mineiro.

“Eu vejo a Expocaccer como uma cooperativa inovadora e de empreendedores. Desde que voltei para ajudar meus pais na fazenda percebi o quanto a Expocaccer foi essencial para o sucesso do nosso trabalho. Ela traz conforto, comodidade e busca resolver o problema do cooperado, sempre ajudando a Região, a comunidade, trabalhando pelo bem comum. Para mim, é uma honra ter o lançamento do meu café na Edição Especial do Produtor e poder representar todos os cooperados numa data tão importante.” Ressalta Gabriel Nunes.

Em homenagem ao aniversário da Expocaccer, o vídeo de lançamento do café apresenta ao público um pouco da infraestrutura que a cooperativa oferece aos seus produtores, desde o preparo dos grãos, passando pela classificação, negociação e comercialização dos cafés.

O consumidor desta Edição Especial terá a oportunidade de experimentar um café com sabor marcado pela framboesa com toque de mousse de morango, doçura de mel, acidez tartárica e finalização marcante que lembra vinho branco. Uma experiência rica em sabores e inovação.

A embalagem do café na cor amarela remete ao ouro, ou Tesouro, como é chamado o Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer, e, também, à campanha do setembro amarelo, de conscientização sobre a valorização da vida que está sendo reforçada pela Expocaccer.

Este é o 6° café apresentado pela Edição Especial. Para conhecer um pouco do café que homenageia os 28 anos da Expocaccer, do cooperado Gabriel Nunes, assista o vídeo promocional de lançamento, disponível no YouTube da Dulcerrado, pelo link:

 

Você poderá adquirir a edição limitada diretamente em pacotes de 250g torrado, em grãos ou moído na cafeteria ou na loja online da Dulcerrado, pelo site: www.dulcerrado.com.br

ASCOM – Expocaccer

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário