Brinquedoteca do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha é inaugurada

Brinquedoteca do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha é inaugurada

No final da tarde desta terça-feira (8), as crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Santa Terezinha receberam seus convidados para a inauguração da Brinquedoteca no educandário. O local foi carinhosamente preparado e enfeitado para receber os ilustres convidados que compartilharam com as crianças, professores e a coordenadora Ilza de Oliveira Nunes, a realização de um sonho – o espaço encantado da brinquedoteca. “Lugar de brincar, aprender e criar”, falou a coordenadora do Centro de Educação Infantil, Ilza de Oliveira Nunes agradecendo ao prefeito e secretário pela conquista. A brinquedoteca recebeu o nome da funcionária da Secretaria Municipal de Educação, Maria Cristina Lamari. A irmã, Cesimere Pellegrini Guimarães e a mãe, Vera Lamari Pellegrini, representaram a homenageada que devido a problemas de saúde não pode comparecer. Cesimere leu uma carta escrita por Maria Cristina onde ela agradece a homenagem. Representando o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira – que se encontrava em viagem –, o secretário municipal de educação Eurípedes de Assis Peres destacou o quanto a Administração tem investido no setor educacional resultando em ações como a instalação de briquedotecas, reformas, ampliações e construções de novos educandários e instalação do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado – exemplo reconhecido internacionalmente, entre tantos outros. “Nunca se investiu tanto quanto nos últimos 5 anos. E nossos avanços são nítidos e constatados com resultados que superam metas estabelecidas pelos Governos Federal e Estadual”, ressaltou o secretário lembrando ainda de sua equipe de funcionários que contribuem para o sucesso de todos os projetos. Aproveitando a presença do presidente da câmara, vereador Cássio Remis, o professor Eurípedes falou sobre o orçamento/2014, que está na Câmara para aprovação, solicitando apoio dos membros do legislativo para manter no orçamento os recursos para a merenda escolar dos alunos da rede municipal. “Sem esses recursos do município, visto que a verba do estado é insuficiente – não conseguiríamos manter a qualidade e quantidade de refeições oferecidas para nossos alunos”, ponderou. 

Novos investimentos – O Secretário anunciou aos convidados que o Governo Municipal conseguiu para Patrocínio a construção de mais cinco novos educandários para o ano de 2014. “Além dos três Centros de Educação Infantil que estão em fase final de construção, nossa Patrocínio receberá mais 5 novas escolas”

Reconhecimento – Após conhecer a brinquedoteca, pais, familiares e convidados ficaram encantados e muito satisfeitos.

“Que maravilha. Ficou uma gracinha o lugar. Fico ainda mais satisfeita com a escola que estuda minha filha”, disse entusiasmada a mãe da Natália Fernanda dos Santos, de 4 anos, Jaqueline Silva da Conceição (22). Jaqueline revela ainda que sua filha gosta tanto da escola que acorda bem cedo e muito animada para ir para aula e nunca quer ir embora na hora que ela vai buscá-la. “É muito bom saber que nossos filhos gostam da escola. Sinal que são bem cuidadas. Eu só tenho a agradecer e elogiar”, disse. Os avós de Adrian Riquelme Botelho da Cruz, de 3 anos, acompanharam a inauguração da brinquedoteca com um olhar ainda mais encantado. Isso por que seus filhos também já estudaram no local. “Muita coisa mudou. A escola está um encanto. Tudo bonito, bem cuidado. Agora entendo porque meu neto adora essa escola”, revelou os avós Orlando Alves Botelho e Luciene Abadia Botelho.

Estrutura – O Centro de Educação Infantil atende cerca de 130 crianças de 0 a seis anos no período integral.  A brinquedoteca conta com diversos brinquedos pedagógicos, entre fantoches, jogos, bonecas, que estimulam o desenvolvimento motor, raciocínio, criatividade e a sociabilização da criança.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário