Bombeiros de Patrocínio realizam parto dentro de viatura

Bombeiros de Patrocínio realizam parto dentro de viatura

Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado durante a madrugada.
Mãe e bebê foram levados para a Santa Casa e passam bem.

parto2

 

Emoção. Foi essa a palavra usada pela equipe do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, no Alto Paranaíba, depois de uma mulher de 33 anos dar à luz dentro da viatura na madrugada desta segunda-feira (6). Ela estava em uma fazenda na região de Esmeril, a oito quilômetros da cidade, e acionou os bombeiros pedindo ajuda para ser levada ao hospital.

Segundo o sargento Welton Donizete, os militares foram para a propriedade rural após o chamado. A gestante foi colocada na viatura e em seguida se deslocaram para a unidade de saúde mais próxima. Quando estavam na estrada vicinal, já na saída da fazenda, a mulher entrou em trabalho de parto e foi necessário que os técnicos de emergência médica interferissem e realizassem o nascimento do bebê.

O sargento contou que o menino estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas que durante o procedimento os técnicos conseguiram proteger o bebê de um possível enforcamento e dar seguimento natural ao parto, sem maiores complicações.

Mãe e filho foram levados para a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, ficando sob os cuidados médicos e passam bem. “Esta não foi a primeira vez que fomos acionados para esse fim. Ver uma criança nascer não tem preço e é uma emoção que é difícil de descrever”, concluiu o sargento.

 

Fernanda Resende  G1 Triângulo Mineiro  /  Foto: Soldado Luiz César – Corpo de Bombeiros

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta