Bimotor do Deputado/empresário não abre trem de pouso ao aterrisar no aeroporto de Patrocínio

Bimotor do Deputado/empresário não abre trem de pouso ao aterrisar no aeroporto de Patrocínio

Por volta das 17h450m de quinta-feira, dia 17 de abril, um avião bimotor de propriedade do deputado Deiró Marra fez um pouso forçado no aeroporto de Patrocínio, porque o trem de pouso não funcionou.  Os jovens pilotos, mostrando perícia e competência, conseguiram pousar a aeronave sem muitos danos e sem feridos. Vindo de Belo Horizonte pretendia pousar no aeroporto local, mas, no momento da aterrisagem o trem do pouso não abriu e a aeronave acabou pousando de barriga e se arrastando por vários metros na pista do aeroporto Municipal de Patrocínio. Houve grande vazamento de combustível.

Segundo informações, além dos pilotos, estavam no avião o empresário e deputado estadual Deiró Marra e um assessor. Ninguém se feriu.

O incidente ocorreu no final da tarde e o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta de 20h40min e dois cmainhões para combate a incêndios foram deslocados para a pista do aeroporto que não possui iluminação, mas possui projeto para ser recuperado. A ação do Corpo de Bombeiros foi de aplicar espuma com água para evitar risco de explosão da aeronave. Ainda foram utilizados dois caminhões para levantar o avião. Um caminhão muck que levantou o bimotor para que o trem de pouso pudesse descer e outro para levantar a parte traseira.

O combustível que sobrou, cerca de 50 litros foi retirado do bimotor para ser pereciado. A Agêcnia Nacional de Aviação Civil foi comunicada sobre o fato para realizar os trabalhos de praxe. Nenhum dos pilotos informou detalhes do ocorrido, mas a informação apurada, porém não confirmada, seria de que o bimotor estaria em manutenção e o proprietário teria retirado a aeronave antes mesmo de terminar esse serviço. Os tripulantes e passageiro nada sofreram.

Fonte: DiaNews.com.br

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta