Sexta 18 Junho 2021,
Patrocínio VIP

Autoridades buscam resolver questão do IML em Patrocínio

Elias Miranda de Resende 22 de outubro de 2013 Notícias Comentários desativados em Autoridades buscam resolver questão do IML em Patrocínio

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Remis Santos, recebeu na manhã de segunda-feira, 21/10, o Delegado Chefe do 10º Departamento  da Polícia Civil, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas , o Delegado Regional da Polícia Civil de Patos de Minas, Elber Barra Cordeiro e o Delegado Regional de Polícia Civil de Patrocínio, Hamilton Tadeu de Lima para uma reunião com o Prefeito Municipal, Lucas Campos de Siqueira buscando solucionar a questão do Posto Avançado de Medicina Legal – IML –   em Patrocínio.

IML

Na última Reunião Ordinária, O Delegado Regional de Polícia Civil, Hamilton Tadeu de Lima, usou o espaço do Grande Expediente para informar aos vereadores que o Ministério Público propôs ação judicial na qual resultou na interdição do Posto Avançado de Medicina Legal de Patrocínio, e a suspensão de exames de corpo de delito e emissão de atestados de óbito pelos médicos que ali atuavam. Com isso, os  serviços deveriam ser realizados provisoriamente pelos peritos da Delegacia Regional de  Patos de Minas.

A equipe de Patos de Minas veio a Patrocínio para inteirar-se  do processo de cessão do imóvel municipal ao Estado e a adequação do espaço físico.  Dr. Alvarenga também destacou a impossibilidade dos legistas de Patos de Minas atenderem a demanda de Patrocínio em exames de corpo de delito. “No momento o atendimento seria em caso de óbitos”, frisou

Reunião

As autoridades, durante a reunião, pactuaram a entrega conjunta, em Belo Horizonte,  da minuta do contrato de cessão de imóvel para os próximos dias. A preocupação dos Poderes constituídos, Executivo e Legislativo, é resolver no menor espaço de tempo a questão que tem afligido a população em geral.

O Prefeito Lucas Campos de Siqueira, ressaltou que a Assessoria Jurídica do Governo Municipal está empenhada na elaboração da minuta do contrato para que as obras tenham início o mais rápido possível. “Estamos sensíveis à causa e preocupados com a situação. A união de esforços é importante  nesse momento”, pontuou o Prefeito.

O Presidente Da Câmara, Cássio Remis Santos, cujo funcionamento adequado do IML em Patrocínio é uma bandeira desde o seu primeiro mandato (2009/2012), ressaltou as audiências que teve em Belo Horizonte ao lado dos Deputados Estaduais, Dinis Pinheiro (Presidente da ALMG) e Durval Ângelo reivindicando melhorias, equipamentos e médico legista para Patrocínio junto aos órgãos competentes do Estado de Minas Gerais. “Há muito estamos trabalhando para a conquista deste Posto Avançado. A nosso pedido, para Patrocínio já foi destinado um rabecão, bem como o compromisso de equipar o IML e destinar um médico legista para a realização do trabalho reafirmado pelas autoridades estaduais”, destacou Cássio Remis.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP