Segunda 08 Marçao 2021,
Patrocínio VIP

Audiência Pública na Câmara Municipal de Patrocínio debaterá criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro

Elias Miranda de Resende 13 de agosto de 2013 Notícias Comentários desativados em Audiência Pública na Câmara Municipal de Patrocínio debaterá criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro


A criação da região metropolitana do Triângulo Mineiro voltará a ser discutida em Patrocínio e Patos de Minas. Autoridades municipais de Patrocínio e região participarão de uma audiência pública na manhã de segunda-feira, 19/08, na Câmara Municipal, onde acontecerá uma rodada de debates sobre o tema. O assunto já foi pauta de audiências nas cidades de Araguari, Monte Carmelo, Uberlândia e Uberaba e Belo Horizonte.

Autoridades

Entre as autoridades convidadas para participar da 14ª Reunião Extraordinária – Audiência Pública estão Lucas Campos de Siqueira, Prefeito Municipal de Patrocínio e Presidente da Amapar; Vereador Cássio Remis Santos, Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio;
Alexandre Silveira, Secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana;
Dorothea Fonseca Furquim Werneck, Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico;
Gilmar Alves Machado, Prefeito Municipal de Uberlândia e Presidente da Amvap;
Paulo Piau Nogueira, Prefeito Municipal de Uberaba e Presidente da Amvale;
Jeová Moreira da Costa, Prefeito Municipal de Araxá e Presidente da Ampla;
Antônio Carlos Doorgal de Andrada, Prefeito Municipal de Barbacena e Presidente da Associação Mineira de Municípios; Pedro José Lacerda do Nascimento, Presidente da FIEMG – Regional Vale do Paranaíba.

O Projeto

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, 66 municípios vão fazer parte da região metropolitana, que é uma proposta da deputada estadual Liza Prado. O objetivo é facilitar investimentos e unir interesses econômicos e políticos, buscando viabilizar projetos para beneficiar as cidades da região.
Pelo projeto, que já tramita na Assembleia desde 2012, sete cidades terão influência estratégica: Uberlândia, Uberaba, Araguari, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio. A expectativa é que o projeto seja votado ainda este ano.

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP