Audiência Pública na Câmara Municipal de Patrocínio debaterá criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro

Audiência Pública na Câmara Municipal de Patrocínio debaterá criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro


A criação da região metropolitana do Triângulo Mineiro voltará a ser discutida em Patrocínio e Patos de Minas. Autoridades municipais de Patrocínio e região participarão de uma audiência pública na manhã de segunda-feira, 19/08, na Câmara Municipal, onde acontecerá uma rodada de debates sobre o tema. O assunto já foi pauta de audiências nas cidades de Araguari, Monte Carmelo, Uberlândia e Uberaba e Belo Horizonte.

Autoridades

Entre as autoridades convidadas para participar da 14ª Reunião Extraordinária – Audiência Pública estão Lucas Campos de Siqueira, Prefeito Municipal de Patrocínio e Presidente da Amapar; Vereador Cássio Remis Santos, Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio;
Alexandre Silveira, Secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana;
Dorothea Fonseca Furquim Werneck, Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico;
Gilmar Alves Machado, Prefeito Municipal de Uberlândia e Presidente da Amvap;
Paulo Piau Nogueira, Prefeito Municipal de Uberaba e Presidente da Amvale;
Jeová Moreira da Costa, Prefeito Municipal de Araxá e Presidente da Ampla;
Antônio Carlos Doorgal de Andrada, Prefeito Municipal de Barbacena e Presidente da Associação Mineira de Municípios; Pedro José Lacerda do Nascimento, Presidente da FIEMG – Regional Vale do Paranaíba.

O Projeto

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, 66 municípios vão fazer parte da região metropolitana, que é uma proposta da deputada estadual Liza Prado. O objetivo é facilitar investimentos e unir interesses econômicos e políticos, buscando viabilizar projetos para beneficiar as cidades da região.
Pelo projeto, que já tramita na Assembleia desde 2012, sete cidades terão influência estratégica: Uberlândia, Uberaba, Araguari, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio. A expectativa é que o projeto seja votado ainda este ano.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP