APAC comemorou 20 anos e está trazendo o curso de mecânica para os recuperandos

APAC comemorou 20 anos e está trazendo o curso de mecânica para os recuperandos

Criada em 11 de junho de 1996, a APAC de Patrocínio é referência no Estado de Minas Gerais no que se tange na ressocialização de detentos. Nesses 20 anos as diretorias que passaram pela Associação conseguiram levar para os internos e recuperandos cursos em diversas áreas com a finalidade de dar novas oportunidades de vida a jovens e homens que estiveram envolvidos com algum tipo de crime.

Na APAC já foram ministrados cursos de pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista predial em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). E hoje, mais um curso foi lançado para os detentos que trabalham durante o dia e permanecem na instituição no período da noite.

Ainda existe uma fábrica de blocos e calçamento para passeios e ruas. Os detentos assistidos ainda desenvolvem artesanato e trabalho com madeira como recuperação de móveis e lembranças que são distribuídas em casamentos e aniversários.

Trata-se do curso de mecânica básica de automóveis, suspensão e freios através do Senai em conjunto com a ONG Minas Pela Paz. Esse curso será realizado durante 30 dias com um instrutor do Senai de Betim.

Texto: www.dianews.com.br

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário