Alunos do Caic lançam livro antologia poética

Alunos do Caic lançam livro antologia poética

Sob o título “Poetas do Caic”, a Escola Municipal Professora Maria Isabel de Queiroz Alves (Caic) publica livro com coletânea de poesias de 50 alunos do ensino fundamental.
A obra é o resultado final do projeto da professora de Língua Portuguesa, Márcia da Consolação Borges, que durante o ano de 2012 desenvolveu com os alunos do 8º ano (hoje, cursando o 9º ano) competências para a produção literária. “Após um longo processo, do ensino das teorias à capacidade criativa, os alunos escreveram seus poemas – digitaram todo o material no laboratório de informática da escola – culminando nesta bela obra. Um orgulho para toda a escola e a comunidade”, revelou a professora.
Autora do poema “Destruição”, Camila Veríssimo (14) adorou participar do novo projeto. “Foi uma experiência muito legal. Já participei de concursos de redação, mas me encantei com a poesia”.
O projeto inovador na escola envolveu muitos alunos que tiveram contato pela primeira vez com o gênero literário. Caroline Pereira Borges (14), por exemplo, buscou sua inspiração em livros, fez pesquisas e usou de sua imaginação para criar seu poema “Minha vida sem você” e ficou surpresa com o sucesso que a obra alcançou em sua comunidade.
Para Tauany Ramos Silva (15), participar do projeto foi um desafio ainda maior. A estudante não era amante das letras e estava relutante em escrever. “Foi através do incentivo da minha professora que comecei a escrever e o resultado foi super legal. Todos gostaram, inclusive eu. Tauany, autora do poema “Como ser criança”, descobriu que poesia não é só rima, “é muito mais do que isso”.
O projeto contou ainda com a contribuição da professora de português, Vivian Imaculada Nakamura e da equipe da área de Comunicação e Expressão da escola.
O diretor da Escola, Adailton Ferreira Sales, explica que é um orgulho ver os jovens envolvidos num projeto que envolve sentimentos diversos, além de novos conhecimentos. “Nosso maior objetivo é formar cidadãos conscientes, pais e mães de famílias responsáveis, pessoas de caráter, e isso buscamos em todas as disciplinas e projetos”, explicou.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, a obra será lançada nesta quinta-feira (19), às 19h, no Caic.
A família patrocinense está convidada a participar deste momento importante para os alunos, pais, professores e educadores.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe uma resposta