Sexta 14 Maio 2021,
Patrocínio VIP

Alberto Pinto Coelho toma posse como governador de Minas Gerais

Ele assume cargo após renúncia de Antonio Anastasia.

Ex-governador deixa Estado para cuidar da campanha de Aécio Neves.

Texto: G1 / Fotos: Elias Miranda de Resende

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), tomou posse na manhã desta sexta-feira (4), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Ele assume o cargo deixado por Antônio Anastasia, que saiu do governo para participar da campanha do senador Aécio Neves (PSDB), que é pré-candidato à Presidência da República.

Alberto Pinto Coelho atravessou o plenário cercado pelos Dragões da Inconfidência. Na entrada da assembleia, ele foi cumprimentado por deputados e políticos mineiros. Participaram da solenidade autoridades estaduais, prefeitos e vereadores do interior. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP).

Antes, Pinto Coelho deu declarações aos jornalistas presentes na assembleia, e disse que vai continuar as diretrizes do governo Anastasia. “É um governo que da continuidade, que tem o mesmo norte, a mesma filosofia, os mesmos princípios e naturalmente, o que nós pretendemos é levar a cabo até dezembro deste ano o legado deixado pelo governador Antônio Anastasia, naturalmente imprimindo nosso ritmo às demandas da sociedade e buscando dar a serenidade aos programas e ações do governo”, declarou.

O governador entregou a declaração de bens, e firmou o compromisso constitucional com leitura e assinatura do termo de posse.

Ao final da cerimônia, o governador segue para o Palácio da Liberdade, onde será realizada a solenidade de transmissão do cargo, com a presença do ex-governador Antonio Anastasia.

Solenidade
No Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, localizada na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador Alberto Pinto Coelho participou da solenidade de transmissão do cargo. Ele caminhou pelo tapete vermelho acompanhado da primeira-dama, Célia Pinto Coelho.

Na sacada do prédio histórico, Anastasia fez oficialmente a transmissão do cargo com a entrega do Colar da Inconfidência ao novo governante. O senador Aécio Neves também estava na sacada, e discursou para os presentes.

O último a discursar foi o atual governador, que assumiu o compromisso de promover o progresso do estado. “Estamos prontos para seguir em frente. Este ano, Minas vai oferecer ao pais o que há de melhor”, disse o governador. E reforçou, mais uma vez, a continuidade do governo feito pelo PSDB, através de Aécio Neves e Antonio Anastasia. “Os compromissos de Aécio Neves e Antonio Anastasia são também os compromissos de Alberto Pinto Coelho”, encerrou.

Please follow and like us:

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP