Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013

Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013

Em solenidade realizada na manhã  desta quarta-feira, 21/08, na Prefeitura Municipal, a Apae de Patrocínio abriu oficialmente as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.  O Presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, falou em nome do Poder Legislativo.  Também estiveram presentes os parlamentares Carlos Alberto Silva – Carlão, Greyce Elias,  Dr. Marco Antônio de Castro Alves e José Roberto dos Santos – Salitre, o prefeito Lucas Campos de Siqueira, o Vice-Prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, secretários e assessores municipais, funcionários, familiares e alunos da Apae.

O Presidente Cássio Remis destacou a importância da Semana comemorativa e falou de sua satisfação de ali estar: “Quero aproveitar essa grande oportunidade e parabenizar a nossa Apae de Patrocínio por seus 41 anos de existência, ao longo dos quais se tornou motivo de orgulho para todos nós patrocinenses. Nossa Apae é uma referência, admirada por todos em todos os recantos do Brasil.”

Finalizando, o Presidente Cássio Remis ressaltou seu contato com o Deputado Estadual Dinis Pinheiro (Presidente da ALMG): “Ainda ontem no começo da noite tive a oportunidade de falar por telefone com o Deputado Estadual Dinis Pinheiro, nosso conterrâneo honorário, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e ele me assegurou que não vai arredar pé de sua luta em prol das Apaes. Quero manifestar publicamente meu apoio nessa grande mobilização contra o fim de manutenção de escolas especiais pelo Ministério da Educação”.

“Encerro minha participação fazendo minhas as palavras do Deputado Dinis ao se dirigir a representantes da Apae de diversas cidades do Estado: ‘A Apae é sinônimo de amor, devoção e ternura. A Assembleia Legislativa tem, no mínimo, a obrigação de defender este trabalho’. É exatamente assim que pensa este presidente do Legislativo patrocinense. É exatamente assim que pensam os demais 14 vereadores de nossa Câmara Municipal. Estamos com vocês nessa luta. E viva a nossa Apae”,  concluiu Cássio Remis.

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP