2º Leilão Solidário do Hospital do Câncer acontece em 11 de outubro

2º Leilão Solidário do Hospital do Câncer acontece em 11 de outubro

Depois de uma reunião, realizada no final da tarde dessa quarta-feira (05) que envolveu a diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio de Patrocínio Dr. José Figueiredo, LC Agronegócios, Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba (ACCAMP), Rotary Brumado dos Pavões e Casa da Amizade, definiu-se a realização do 2º Leilão Solidário no dia 11 de outubro, no Tatersal do Sindicato Rural de Patrocínio.

O evento solidário que ano passado conseguiu arrecadar cerca de R$172.000,00 reais em favor do Hospital do Câncer de Patrocínio, será mais uma vez realizado pela empresa LC Agronegócios, que detém larga experiência no setor, mantém a expectativa de conseguir arrecadar pelo menos o dobro de recursos. Segundo os organizadores, o número de pessoas e doações deve ser maior que 2014.

E para atender uma maior demanda de pessoas no evento, preparado para receber toda a família. Na oportunidade, será servido almoço caipira no Restaurante do Parque de Exposições no valor de R$10,00 reais por pessoa e também serão montados brinquedos para a diversão das crianças dando maior tranquilidade para os pais. O almoço e tira-gosto ficarão sob a responsabilidade dos integrantes do Rotary Brumado dos Pavões e Casa da Amizade.

União

Segundo o empresário Luciano Nunes as doações para o leilão já começaram a ser feitas e não são apenas de animais bovinos, suínos, aves, caprinos, equinos mais qualquer outra doação espontânea que o produtor que fazer. “Nesse ponta pé inicial que estamos dando hoje, estamos contando com o apoio do Rotary Brumado dos Pavões e vamos buscar apoio também da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio entre outras entidades que queiram abraçar a causa”, ponderou Nunes.

Luciano Nunes esclareceu ainda que durante a realização da FENICOOPA e Seminário do Café que serão realizados em setembro e outubro, os rotarianos estarão contatando produtores rurais na busca de doações de leite e cafés, que serão revertidos em recursos que também serão repassados para o Hospital do Câncer, esclareceu.

Outro organizador e diretor da LC Agronegócios Fernando José Gonçalves (Chapolim) acredita que o apoio do Rotary Brumado será altamente positivo. “Estarão cuidado com todo o carinho da comida e bebida, cuja arrecadação também será contabilizada junto a tudo que for conseguido no leilão e tudo que vem somar é positivo para a instituição de saúde”, avalia. “Hoje nos temos que contar com o apoio de todo mundo, porque hoje estamos aqui sadios, mas amanhã não sabemos se necessitaremos dos cuidados médicos desse Hospital, por isso peço o apoio daqueles que puderem doar, seja o que for que será comercializado no leilão”, pondera o empresário Fernando.

Maria José Salomão presidente da ACCAMP diz estar muito alegre em ver o empenho de cada um dos parceiros que se dispuseram a auxiliar na realização de mais esse evento em favor do Hospital do Câncer. “Que nos possamos contar com o apoio de todos os setores produtivos do município e abraçados, trabalharmos para uma só causa que é auxiliar e ajudar o próximo”, afirma. Ela acredita que a data escolhida, 11 de outubro, também vai favorecer o evento já que dia 12 é feriado nacional, quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida “Padroeira do Brasil”.

O presidente do Hospital, empresário João Batista Caixeta da Silva, diz que foi com muita alegria que recebeu a iniciativa da LC Agronegócios e demais parceiros em realizar a segunda edição desse evento que ano passado auxiliou sobremaneira a instituição de saúde. “Queremos crer que teremos um evento de maior sucesso do que o alcançado ano passado”, avalia Caixeta.

Carreata

Provavelmente ainda esse mês será realizada uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade, para mobilizar toda a comunidade. Na oportunidade, será apresentada a Unidade Móvel do Hospital do Câncer, que vai trabalhar na cidade de Patrocínio e demais municípios da região em exames preventivos de mamografias e Papanicolau.

Assessoria de Impressa do Hospital do Câncer

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário