Segunda 23 Outubro 2017,
Patrocínio VIP

25º SEMINÁRIO DO CAFÉ ACONTECERÁ EM OUTUBRO


Tradicional evento traz novidades quanto ao horário de funcionamento de 11h às 19h, além de sorteio de prêmios aos produtores que fizerem negócios na feira. As inscrições antecipadas para palestras estarão disponíveis em setembro.

O 25º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerá de 03 a 05 de outubro de 2017, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG. O evento é o mais tradicional do segmento do agronegócio café no Brasil, são 25 anos de história e será realizado pela Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio; Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, entidades filiadas à Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Algumas novidades para a edição de 2017 são em relação ao horário da feira que será de 11h às 19h e, o conteúdo técnico que estará mais objetivo. As inscrições para as palestras estarão disponíveis pelo site do evento a partir de primeiro de setembro.

O conteúdo programático foi desenvolvido pela comissão técnica formada pela Acarpa, Fundaccer, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Epamig e contribuição dos técnicos do Educampo Expocacce/SEBRAE/MG. As palestras irão focar temas de interesse dos cafeicultores do Cerrado, como pragas, nutrição do cafeeiro e renovação de lavouras. Haverá participação de profissionais renomados nos temas, além da difusão de técnicas empregadas por cafeicultores. O objetivo dos organizadores é relacionar a prática dos produtores com o avanço das pesquisas, sendo este o grande diferencial do perfil tecnológico dos cafeicultores da região.

Na Sala Experiências os produtores terão acesso a palestras e atividades oferecidas por empresas do segmento.

A feira de máquinas e implementos acompanhará o horário de funcionamento da feira. Outra inovação será o sorteio de prêmios a produtores que fizerem negócios durante o Seminário do Café. A programação do evento ainda prevê a realização do Festival de Pratos Típicos Café em Evidência, Estação SENAI e o Fórum de Boas Práticas Agronômicas para Cafeicultura Moderna.

Para Fred Elias, presidente da Acarpa, o Seminário do Café é o momento de integração dos cafeicultores. “Os cafeicultores, empresas do segmento e estudantes aguardam a realização do Seminário do Café durante o ano, pois sabem que ali encontram as tecnologias para crescimento de sua atividade. As mudanças que fizemos vieram após ouvi-los e, acreditamos que o evento irá superar as expectativas do público”, afirma o presidente.

 

Fonte: acarpaonline.blogspot.com.br/

Comentários

comentários

Gostou? Compartilhe!

Sobre o autor

Diretor Patrocínio VIP