10° Período de Direito do UNICERP entregou ao Hospital do Câncer de Patrocínio arrecadações do Trote Solidário

10° Período de Direito do UNICERP entregou ao Hospital do Câncer de Patrocínio arrecadações do Trote Solidário

Na noite desta quarta-feira, foi feita a entrega da arrecadação de fraldas e dinheiro arrecadado pelos alunos do 10° Período curso de Direito da Funcecp.

Os alunos do 10° Período do curso de Direito, tendo em vista a relevância do voluntariado quanto à responsabilidade social de cada cidadão rumo à justiça e à solidariedade, estão efetivando o projeto “Ser voluntário é preciso” criado por um grupo de alunos, e abraçado por toda a turma, sob orientações da Mestra Izabel Rosa Moreira.

Foram arrecadadas fraldas geriátricas doadas ao Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo”, possibilitando aos pacientes que fazem uso de fraldas, conforto e consequentemente reforçando a dignidade da pessoa humana. É também uma maneira de ajudar a instituição que presta relevante serviço à comunidade.

Além destas fraldas foram arrecadados o valor de R$ 920,00 (Novecentos e vinte reais) que também foi entregue à diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio.

Como já é tradicional entre os discentes do Direito noturno, há sempre uma recepção calorosa aos novos alunos do curso de Direito, e no dia 05/03 ocorreu o último trote dos veteranos aos calouros, já que estão a um passo da formatura. A confraternização foi acompanhada com o gesto solidário de doação de fraldas pelos alunos do 1° período.

Quem ajuda o próximo, está ajudando a si mesmo.

 

 

Elias Miranda de Resende

Diretor Patrocínio VIP

Comments

Deixe um comentário